top of page
Buscar
  • Foto do escritorCecília Garcia

Carta para a minha menina

Atualizado: 4 de set. de 2020


Oi menina,


Eu quero te contar algumas coisas sobre o mundo que talvez você ainda não saiba.

Primeiro, que você tem uma força fenomenal que nem imagina ainda. Você tem a capacidade de fazer coisas grandes e importantes, coisas gostosas, diferentes, interessantes... sabe?

Você vai conhecer lugares incríveis, vai estar onde nunca imaginou estar. Você vai conquistar grandes feitos e vai se orgulhar muito da mulher que você se tornou.

De fato, o que eu quero te dizer com isso é: não ouça muito o que as pessoas estão te falando. Sim, é verdade. Não dê muito ouvidos a seus parentes, seus colegas, as pessoas que não te conhecem.

É que no fundo nem você se conhece ainda, e todos esses julgamentos e rótulos podem te afastar do caminho que o seu coração deseja para você.

Na maior parte das vezes, essas palavras não vão te ajudar em nada. Mas a palavra que mais tem valor para você é a do seu coração.

Sabe os pensamentos que você guarda para você, no fundo do coração? Esses têm importância, isso sim tem valor. Dê ouvidos a eles. Ouça com atenção.

Quando você pensar em algo bom sobre alguém, quando você sentir que gosta de alguém, fale para essa pessoa. Não tenha medo. Aliás, aos poucos você vai ver que alguns medos são travas que você não precisa ter.

Se eu fosse você, eu ia perdendo esse medo aos poucos, cada vez mais, especialmente o medo de se aproximar de pessoas que você deseja e tem vontade.

Você merece tudo o que tem (e também merece muito mais do que ainda não tem). Você merece carinho e amor em abundância, merece seguir os seus sonhos e desejos, merece experimentar prazeres e experiências agradáveis e merece as pessoas incríveis que vão aparecer na sua vida.

Quando você sentir que está com uma pessoa especial, aproveite. Muitas dessas pessoas vão passar pela sua vida num instante e você vai sentir que poderia ter aproveitado ainda mais. Aproveite, converse com essa pessoa, não pense muito no que ela ou as outras pessoas estão pensando sobre você.

Uma outra coisa que talvez você ainda não saiba é que você transborda amor. Isso mesmo: você transborda amor, carinho, afeto. Isso pode te confundir um pouco, mas não pense muito se o seu coração quiser demonstrar esse afeto com um abraço gostoso, um carinho ou uma palavra amiga.

Doe, e doe sem se preocupar muito com o que você vai receber de volta.

Outra coisa que eu quero te avisar é que você não precisa fingir que ta tudo bem o tempo todo. Desde cedo você deve ter percebido que as aparências enganam, e por mais que aparentemente tudo seja perfeito e estruturado, só você sabe o quanto o desequilíbrio das pequenas coisas pode afetar você.

Por isso, não se sinta culpada se você for se desconectando dos laços que você não se sente bem. Se você não gosta de alguma pessoa, não se sinta presa a ela, vá se afastando e tudo bem. Você e essa pessoa vão encontrar outras pessoas que se adaptem à frequência energética uma da outra, e isso é mágico.

Falando nisso, eu também preciso te dizer que o mundo tem muitas pessoas diferentes. Na verdade, o mundo todo é muito grande. Por isso não se preocupe muito se você sente que não se encaixa direito no mundo em que veio.

Quando você começar a voar com as próprias asas, você vai ver que é possível se conectar com outras pessoas que farão você se sentir bem, e você também poderá se encontrar em um outro mundo que não necessariamente é esse que você achou que fosse o único que existia.

Olha, se eu pudesse te dar só mais um conselho: relaxa. Relaxa e aproveita o caminho.

Comece a ouvir sua voz interior, a voz que vem do seu coração, e siga essa voz. Viva cada dia de uma vez. Não quero dizer que você não precisa fazer planos, na verdade... faça! Faça planos, sonhe, anote os seus desejos, preste atenção em todos eles.

No entanto, não se preocupe muito com o que as pessoas ao seu redor estão pensando e falando para você. E também não se preocupe muito quando os seus planos não saírem exatamente como você desejou. Na verdade, nunca sai. E essa é a graça de tudo.

Você é única, especial e tem uma camada de amor que te acolhe e te protege. Por isso, se arrisque, vá em frente, enfrente, se jogue e não pense tanto em tudo o que pode dar errado, porque o que pode dar certo vale muito mais do que qualquer deslize pelo caminho.

Quando algo der errado, relaxe também e agradeça. Hoje você não vai entender, mas tudo isso tem uma razão e uma lição valiosa para você aprender. Agradeça.

E seja feliz.

Você merece. Um beijo cheio de carinho, Cecília





54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mochila

Salgada

Casa

bottom of page